Lampeja Música 

Projetos sonoros incandescentes. Surgiu em 2018 com uma iniciativa inovadora de música e conhecimento, criada para conectar artistas a estudantes de graduação da indústria criativa de Porto Alegre. 

 

No mesmo ano, a Lampeja também se tornou um programa de rádio, com diversidade de cores, gêneros e ritmos, através de uma curadoria feita por artistas contemporâneos brasileiros. Atualmente vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h, na FM Cultura de Porto Alegre, 107.7. 

A Lampeja traz ideias e soluções de conteúdo criativo para diferentes plataformas e formatos.

Marília Feix

Jornalista musical e comunicadora há 15 anos, criou a Lampeja Música em fevereiro de 2018. Especialista em Music Business pela Point Blank Music School de Londres, cidade na qual também atuou como DJ residente de música brasileira em duas casas noturnas, sendo idealizadora e apresentadora do programa "Tropicália", na Bang Radio 103.6 (hoje chamada The Beat London).

Foi coordenadora de programação e apresentadora na Rádio Ipanema FM e também trabalhou como locutora na rádio 102.3, do Grupo RBS. Foi Editora da Revista Noize, do site, e do clube de vinil Noize Record Club. 

Colaborou como Editora de Conteúdo da empresa de música e tecnologia, SuperPlayer & Co, parte do grupo Movile, líder no desenvolvimento de serviços e aplicativos móveis na América Latina. Faz parte do coletivo Radialivres, dedicado em difundir e propagar a música brasileira, trazendo à superfície nomes relevantes da produção musical nacional que não chegam às grandes mídias.

Foto: Daryan Dornelles.