top of page

The Great Escape | Doherty, Woode, Quisha, Getdown Services, Bleak e Enji

  • Foto do escritor: Marília Feix
    Marília Feix
  • 18 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 4 dias


Entre os dias 14 e 17 de maio de 2025, a cidade de Brighton, no litoral da Inglaterra, recebeu o The Great Escape, maior festival de bandas novas do Reino Unido. Foram mais de 450 artistas com performances em 35 casas noturnas da cidade. Confira a seguir seis apresentações marcantes do festival:


✳︎ O cantor e compositor inglês Pete Doherty esteve entre os poucos nomes já consagrados do line up. O show contou com aparições de seu cachorro e de sua filha de dois anos, Billie-May. Doherty utilizou uma bengala como recurso cênico, orquestrando a banda e o público. O repertório percorreu faixas da carreira solo, do Libertines, e do Babyshambles com destaque para "Fuck Forever" uma das mais celebradas pela plateia. O show fechou com um cover de "Panic", da banda The Smiths.


Foto: Divulgação TGE


✳︎ A música, cantora e compositora de 24 anos Nectar Woode, artista de origem ganesa que vive no sul de Londres, apresentou-se de forma intimista, acompanhada de sua guitarra. Seu canto doce e rouco, e suas composições poéticas, que têm referências de gêneros como R&B e soul, foram elogiadas recentemente por Elton John. Com a casa lotada, Woode capturou a atenção do público com uma sonoridade econômica e sofisticada.


Foto: Paul Hudson - CC BY 2.0


✳︎ A cantora, compositora e multi-instrumentista malaia, radicada na Inglaterra, Clhoe Quisha, mostrou seu pop alternativo e soul dançante em um dos shows mais concorridos do The Great Escape. A artista apresentou faixas de seu EP mais recente, Modern Romance (2025). "Esta música fala sobre coisas que eu gosto," disse Quisha, antes de interpretar um de seus sucessos, "Sex, Drugs & Existential Dread".


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

✳︎ No palco BBC Introducing, a Getdown Services, dupla de Bristol formada por Josh Law e Ben Sadler, apresentou seu power disco com riffs marcantes. O show, que foi transmitido pela BBC 6 e apresentado pelo radialista Huw Stephens, teve boas doses de humor. A dupla fez a plateia dançar com mais intensidade quando executou a faixa "Dog Dribble", do álbum The Medal's in the Post (2024).


Foto: Divulgação


✳︎ A cantora e compositora escosesa, nascida na cidade de Dundee, Theo Bleak, apresentou-se no início da tarde de sexta-feira no Brighthelm Centre. A artista e sua banda fizeram o tempo parar com uma sonoridade onírica e desenhada pelas texturas da voz de Bleak. Com mais de 15 anos de carreira ao lado do músico Mark Johnston, a cantora e produtora havia lançado recentemente o EP Bad Luck Two Yellow Flowers (2025).


Foto: Jannica Honey


✳︎ A cantora e compositora mongol Enji apresentou-se ao lado de um baixista e de um violonista, alternando gêneros como jazz e folk, com seu canto delicado e inundado de referências ancestrais. O público assistiu ao show sentado no chão, atento a cada detalhe do repertório que priorizou o álbum mais recente da artista, Sonor (2025), lançado através do selo alemão Squama.


Foto: Divulgação


Confira aqui a playlist oficial do The Great Escape com todas as atrações.


✳︎

© 2018 por LAMPEJA MÚSICA

  • Preto Ícone YouTube
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • SoundCloud - Black Circle
bottom of page