Zé Manoel | Não Negue Ternura
top of page
  • Marília Feix

Zé Manoel | Não Negue Ternura

Atualizado: 21 de dez. de 2023

O cantor, compositor e pianista pernambucano Zé Manoel trouxe seu terceiro disco autoral, No Meu Coração Nu, no desafiador ano de 2020. Lançado através do selo Jóia Moderna e produzido por Luisão Pereira, o álbum traz participações de nomes como o do lendário maestro baiano Letieres Leite, do baterista, cantor e compositor francês Stephane San Juan, do Grupo Bongar, e do músico e produtor Kassin - responsável pela assinatura de seu segundo disco, Canção e Silêncio (2015), ao lado de Carlos Eduardo Miranda.


Em No Meu Coração Nu, as composições do pernambucano abordam, com suave melancolia, memórias dolorosas da diáspora africana e dos povos originários do Brasil. Neste episódio do Lampeja, Zé Manoel fala sobre "Não Negue Ternura", música que conta com a participação da artista baiana Luedji Luna. E depois, você ouve uma playlist de música brasileira incandescente.



Ouça o programa inteiro aqui, veiculado no dia 20 de janeiro de 2021, na FM Cultura de Porto Alegre.


Foto: Máquina 3


"'Não Negue Ternura' é uma parceria com artista e compositora baiana Luedji Luna. A gente se conheceu em São Paulo. Eu cheguei de Pernambuco, e ela da Bahia. Participei de alguns shows dela e ela de alguns meus. E numa dessas passagens de som para um no auditório Ibirapuera, a gente compôs essa música. E fala sobre amor, aceitação, afeto... Sobre vencer barreiras ao lado de pessoas que te fortalecem, " conta Zé Manoel.


#TrilhaSonora: Akeem Music


Zé Manoel + Luedji Luna - Não Negue Ternura

Gal Costa + Jorge Drexler - Negro amor

Juliana Perdigão - Recomeçaria

Jards Macalé + Tim Bernardes - Buraco da Consolação

Jorge Ben - Que Nega é Essa

Pâmela Amaro - Veneno Café

Alaga - Cai Baião

Hermeto Pascoal - São Jorge

Caetano Veloso + Gal Costa - Sorte

Ava Rocha - Transeunte Coração

Zélia Duncan - Enquanto Durmo

Mariana Volker - Gigantesca

Banda Portaria + Alice Ruiz - Vida

bottom of page