• Marília Feix

Novos Discos Nossos | Natê e Nego Joca

Atualizado: 12 de Dez de 2020


Este podcast foi pensado a partir da curadoria do Desafio Canções Nossas, festival online organizado pelo coletivo Novos Discos Nossos, que aconteceu entre os meses de junho e julho, destinado à visibilidade de artistas gaúchos.


Ouça aqui:


Cerca de 60 nomes da cena atual do estado interpretaram músicas autorais, ou fizeram releituras de compositores regionais, através de suas contas no Instagram, com referência ao perfil do festival. Depois disso, o Novos Discos Nossos repostou cada um dos vídeos e foi feita uma votação aberta ao público para escolher as performances de maior destaque.


Equipe do Novos Discos Nossos no Agulha, por Vitória Proença.


Na categoria autoral, durante primeira semana, o vídeo mais votado foi do músico e compositor Natê, para a interpretação e composição "Pressa". Aos 21 anos, Natê se identifica como homem trans e suas composições abordam, segundo ele, o existencialismo de um corpo transgressor.

Natê, imagem de arquivo pessoal.


Já na semana seguinte, a performance de música própria mais votada foi a do rapper Nego Joca, com a faixa "Neblina". Nascido em Porto Alegre, o artista foi vencedor da Batalha do Mercado de 2012, competição de rimas que acontece em frente ao Mercado Público. Ele lançou seu primeiro disco cheio em maio de 2020, chamado Pré-História: Introdução ao Sonho de Guri Vol. II e no dia 30 de julho divulgou o clipe de "Te Olhando de Longe", assista aqui.


Nego Joca, por Bianca Sabino.


Trilha Sonora do Podcast:

Akeem Music - Jorge Ben, Presidên


Playlist:

Nego Joca - Neblina

Jortácio - Contagotas

Jordana Henriques - Minha Paz

Natê - Pressa

Thiago Ramil - Clara

Bel Medula - Eu Vou Contar

Gutcha Ramil - Corro Entre Pedras

Akeem Music - Catarina

Pamela Amaro - Vou mE Aprumar

Alívio - Tarde